Na nossa consulta fazemos uma abordagem integral do problema. É importante consciencializar as pessoas que o tratamento para este tipo de patologias não passa somente pela ingestão de fármacos, mesmo naturais, mas também por outras abordagens como por exemplo, o relaxamento e o exercício físico, mindfulness, meditação, técnicas respiratórias, mudanças comportamentais e alimentares (alguns alimentos estão relacionados com sintomas de cansaço) e a correta ingestão de alguns macro e micronutrientes, que são indispensáveis para o correto funcionamento do cérebro e de todo o nosso organismo.
Nunca na história de toda a humanidade foram prescritos tantos ansiolíticos, antidepressivos e medicamentos para o cansaço como na atualidade. Mesmo assim, existem cada vez mais pessoas a sofrer deste problema e a tentar encontrar uma solução para o resolver. A medicação pode fazer sentido em alguns casos, contudo, dificilmente, um paciente pode ser tratado só com medicação. Esta é uma ferramenta importante, que pode fazer sentido em determinado momento, mas, se não se não se procurarem outras formas de tratar e reduzir os níveis de ansiedade e stresse, o problema pode persistir até à exaustão total. Existem técnicas, que ensinamos aos nossos pacientes, para aprender a relaxar e que, se fizerem parte da nossa rotina, ajudam a aliviar a tensão, a ansiedade, a angústia, o cansaço e os sintomas depressivos.
Na nossa consulta fazemos exames tecnológicos para perceber qual é o problema e desta forma corrigi-lo. A termografia, o electro intersticial scan, a avaliação de parâmetros corporais, a avaliação da função dos órgãos e a avaliação do funcionamento cerebral.
Após a nossa avaliação, propomos uma abordagem que assenta em pilares fundamentais para a promoção da saúde e recuperação de determinadas doenças, como a alimentação, a suplementação com macro e micronutrientes, exercício físico adaptados ás patologias, técnicas de relaxamento e meditação, técnicas de mindfulness. Apoiamos todas as nossas técnicas no conhecimento científico atual.